sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ESTÁ CHEGANDO A HORA...




Daqui a pouco está chegando a hora das provas de vestibulares e Enem. É o momento de testar o conhecimento adquirido ao longo da formação escolar: estudos, pesquisas, leituras e escritas.
O nervoso, a tremedeira e a sudorese, além do famoso “branco” na hora dos exames. Quem não passou por isso? É absolutamente normal.
Para aqueles que se dedicaram, não perderam tempo e não foram relapsos com as suas obrigações, é apenas a hora de colher os louros. Mas, há os que se enganam, fazendo da própria formação estudantil um ôba-ôba vocacional de imaturidade. Infelizmente, para estes últimos, nada mais restará do que passar o próximo ano nas cadeiras dos cursinhos da vida...
É óbvio que existem aqueles que se dedicaram muito e que vão fazer um curso miseravelmente concorrido, e vão morrer na praia! Para estes, há apenas um único consolo: nunca desistir! Experiência para a próxima! Se perdeu hoje, amanhã, com ainda mais esforço, virá a glória.
Assim também como há os que são verdadeiros “vagabas” e passam de primeira em tais concursos. São raros, porém é de crer que a genialidade pode vir nesses elementos, que tiram onda o ano inteiro, porém nasceram aquinhoados com uma mente assaz iluminada e um comportamento de mastodonte!
É a vida... Muitas vezes medida por um viés ultrapassado e incoerente, como uma prova. Outras tantas, digna de mais atenção e mais dedicação para ver se todos são capazes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário