terça-feira, 16 de julho de 2013

TÁTICAS DE DISCIPLINA




Minhas táticas de disciplina
Colunista da Parents revela as táticas que usa para educar o filho, depois de errar muito
Por Por Jason Good, da Parents/ Tradução: Ana Lis Soares, filha do Marco Túlio e da Arlete
12.07.2013
Sabe aquela tarefa cansativa de colocar as crianças para dormir, mandar escovar os dentes ou trocar de roupa? Muitas vezes as crianças não respondem aos comandos, mas o colunista daParents Jason Good tratou de falar sobre o assunto com muita propriedade – e humor!
Desviando a atenção da criança para outro ponto e explicando de forma mais coerente, Good revela suas novas táticas para fazer as crianças obedecerem aos comandos de disciplina.
Sai da frente da TV!
Tática antiga: "Se você pedir mais uma vez para continuar a ver TV, eu vou jogá-la pela janela!"
Problema: Aqui tem vários deles. Primeiro, o que é que você vai fazer sem televisão? E, pensa bem, o aparelho destroçado na calçada é uma atitude nada sociável com seus vizinhos.
Sugestão: "Se você continuar pedindo para ver televisão, vou ser obrigado a ir para a cozinha comer todas as bolachas e depois jogar videogame sozinho..."
Vá escovar os dentes, menino!
Tática antiga: "Vá escovar os dentes. Senão eles vão ficar verdes e podres.
Problema: Crianças não ligam para as coisas que vão acontecer no futuro. A não ser que o futuro seja daqui a 8 segundos.
Sugestão: "Se você não escovar os dentes, vai ter de ir ao dentista, e eu sei que você quer evitar isso a todo custo, não é?"
 Vestindo a criança
Tática antiga: “Vá se vestir agora, ou você nunca mais vai se vestir sozinho novamente”.
Problema: Bem, seu coração vai se partir ao meio quando seu filho pedir para escolher as suas roupas prediletas ou aquele sapato mais confortável que ele adora usar...
Sugestão: "Se você não se vestir já, eu vou ficar ali, olhando pela janela sem conversar com você. E você vai querer saber se eu estou bem – e não vou falar com você mesmo assim!"
Edward Mãos de Tesoura
Tática antiga: "Se você não me deixar cortar suas unhas, elas vão começar a te machucar, você vai acordar com a cara toda arranhada."
Problema: Aos quatro anos de idade, meu filho acha que suas mãos são armas. Ela está desenvolvendo algum tipo de complexo Edward Mãos de Tesoura.
Sugestão: "Eu quero cortar suas unhas, porque eu não tenho unhas tão bonitas, as minhas não crescem! E eu quero deixar as suas bonitas e bem cuidadas."
Chororô
Tática antiga: "Se você não parar de chorar, eu vou chorar também."
Problema: Eu não sou ator o suficiente para chorar na hora. Então, a criança vai saber que estou blefando quando falar isto. Você se sente afundando em uma areia movediça. “Papai, é assim que você chora? Parece um bobo”.
Sugestão: "Se você não parar de chorar, eu vou lhe perguntar por que você está chorando, mesmo que você não tenha recuperado o fôlego o suficiente para me responder. E vou fazer isso até você me responder. E fique sabendo que não estou feliz por você chorar por 15 minutos por este motivo bobo."
Pé de moleque
Tática antiga: "Ir para a cama com os pés sujos atrai monstros."
Problema: Meu filho tem apenas 4 anos. Os monstros são realmente muito reais para ele. Tenho medo de que se torne obsessivo por lavar o pé.
Sugestão: "Ir para a cama com os pés sujos vai ... sabe a verdade? Não importa! O fato é que eu vou me sentir muito mal como um pai se eu não posso nem colocar você para dormir com os pés limpos. Eu não terei sido um bom pai se os seus pés... O que é que você está fazendo acordado ainda?!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário