terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

REFLEXÕES ÓBVIAS PARA RESULTADOS PÍFIOS...


Se você quer melhorar a sua redação e não sabe como; se você tem bloqueio com a escrita; se você tenta, tenta, tenta e nunca passa em redação no concurso; se você fica enchendo o saco em busca de um vidente que adivinhe o tema da próxima redação... Leia as perguntas abaixo e tente respondê-las da forma mais sincera possível:

*      Como e em qual situação a escrita faz parte do meu cotidiano?
*      Devo escrever igual para todas as situações em que vivo? Reflexione.
*      Por que acho que escrever certo é ultrapassado, antigo ou distante da minha realidade?
*      Se não gosto de... (escrever, ler, da professora etc.) como vai ser a minha relação com Redação?
*      Se não leio (revistas, jornais ou sites informativos, e não assisto a telejornais), como faço para me manter informado?
*      Manter-se atualizado, informado, é importante para escrever redações?
*      Qual a minha média de leitura de livros por mês/semestre/ano?
*      Como melhorar minha linguagem sem a leitura de livros bons, da literatura nacional e universal?
*      Sem prática, como melhorar a escrita? Aprende-se sem escrever? Como?
*      Se não reescrevo o que vem corrigido, como faço para não errar mais?
*      O que imagino por aula dinâmica? Como tornar dinâmica uma aula que tem por base a escrita individual?

*      Por que tenho preguiça de ler, escrever e reescrever? Se sei que é maravilhoso, por que não faço?

Um comentário:

  1. Obrigada professor pelo seu blog.eu leio sempre quando posso,continue sempre assim !

    ResponderExcluir