quarta-feira, 20 de junho de 2012

PREPARAÇÃO PARA O ENEM/2012



O Enem 2012 vai acontecer nos dias 03 e 04 de novembro de 2012. Seis meses do ano já se passaram e é necessário daqui para a frente uma constante preparação para não ficar de fora do processo, ou seja, concorrer por concorrer apenas.

Este blog, que tem como características passar a teoria e também a prática para o estudo, vai começar uma série de postagens com exercícios, dinâmicas e comentários dos concursos passados. Mas não basta só ler, é imprescindível também exercitar, afinal, escrever se aprende escrevendo!

Para começar, a revista Atualidades (1º Semestre/2012) já está nas bancas e traz dezenas de temas interessantes e oportunos que poderão cair na prova de Redação, de História e de Geografia. É uma boa base, comenta com dados, estatísticas, citações, exemplos e da dicas sobre um universo de assuntos que farão com que o escrevente saiba, pelo menos, como começar o seu texto com riqueza de informações.



Não se esqueça: um bom texto começa sempre com a qualidade do que se lê! Então, mãos à obra... 

Abaixo uma série de leituras que não se pode ignorar, vai ajudar e muito na sua preparação para qualquer curso universitário:

Jornal:

Folha de São Paulo;
Brasil de Fato;
A Tarde;
Le Monde Diplomatique (versão brasileira).

Revistas:

Caros Amigos;
Piauí;
Scientific American;
Mundo Jovem;
Atualidades;
Língua Portuguesa;
Bravo;
História Viva;
Cult.

Livros:

Tudo da Literatura Nacional e Universal.

Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário