terça-feira, 7 de maio de 2013

REDAÇÕES NOTA MIL DO ENEM 2012

Veja exemplos de redações nota 1000 no enem 2012
Apenas 1,1% dos candidatos teve pontuação acima de 900

Tópicos da matéria:
·         Enem e vestibular

Publicado:6/02/13 - 12h51
Atualizado:4/03/13 - 9h40


Gráfico mostra distribuição de notas por participantes Reprodução / Internet

RIO - Apenas 1,1% dos candidatos que fizeram o Enem 2012 obteve nota acima de 900 na redação. A faixa de notas que concentra o maior número de participantes é a que vai de 400 a 499, com 25,4% das pessoas que fizeram a prova. Os dados foram disponibilizados nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), junto com o espelho de correção dos textos produzidos.
O tema da redação foi “A imigração para o Brasil no século XXI”. Logo após a realização da prova, em novembro do ano passado, muitos estudantes disseram que foram pegos de surpresa pelo assunto, já que grande parte apostava em política ou meio ambiente.

Redações nota mil
A estudante Yárina Rangel, de 20 anos, faz parte do seleto time de candidatos que tirou nota máxima na redação. Ela estudava no A_Z e fez vestibular pela terceira vez em 2012. Ela passou para Medicina na UFRJ, curso que teve a maior nota de corte no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No texto, ela sugere parcerias entre governo e terceiro setor e até uma “cartilha do imigrante”.
— Saí da prova confiante, mas preocupada, porque com todas essas mudanças na correção da redação não sabia se teria a atenção devida. Treinei bastante no cursinho, principalmente às vésperas da prova. A nota foi fruto de muito esforço. Não era boa em redação, demorava muito para escrever e me enrolava. Mas, graças à pratica quase diária, consegui melhorar bastante — conta.
Confira abaixo algumas redações que ganharam nota mil da banca:


Tirou nota mil também? Mande sua redação para megazine@oglobo.com.br.


Leia mais sobre esse assunto em
 http://oglobo.globo.com/vestibular/enem-2012-veja-exemplos-de-redacoes-nota-1000-7506245#ixzz2SXfC9nGE 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário